Publicado 26/01/2026 11:41
Rio - Um carro caiu em um cratera após o asfalto ceder, no fim da manhã deste domingo (25), em Resende, no Sul Fluminense. Não houve registro de feridos.
PublicidadeO incidente aconteceu na Avenida Juscelino Kubitschek, no bairro Itapuca, por volta das 11h20. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o automóvel com as rodas traseiras suspensas enquanto toda a parte dianteira está dentro do buraco. O veículo ainda entrou em contato com água no interior da cratera.
Segundo o Corpo de Bombeiros, uma equipe do quartel de Resende foi acionada, mas os ocupantes do carro não precisaram de atendimento médico.
De acordo com a Prefeitura de Resende, houve o rompimento da rede de esgoto na Avenida Juscelino Kubitschek e a cratera foi aberta na pista devido ao processo de erosão.
"A concessionária responsável pelo saneamento básico já atua para reduzir a pressão da rede. A empresa responsável pela obra do condomínio próximo foi notificada. Uma inspeção mais detalhada foi realizada e uma reunião será realizada nesta segunda-feira (26) para definir as próximas ações. A administração municipal segue acompanhando a situação e adotando as providências necessárias", diz a nota.
A área foi isolada pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos como medida de segurança. Em um comentário nas redes sociais, o prefeito Tande Vieira destacou que esse problema é responsabilidade da construtora que fez um grande condomínio na região, que é a MRV. Ainda de acordo com o prefeito, o incidente já aconteceu outras vezes. "Já estamos cobrando o reparo imediato", disse.
Procurada, a MRV informou que a execução das vias foi realizada por uma empresa contratada especializada em obras de infraestrutura, em conformidade com as normas técnicas e as boas práticas de engenharia.
"Durante o processo houve fiscalização dos órgãos públicos competentes atestando a boa qualidade dos serviços e concluindo no recebimento dos serviços pelo município", diz a nota.
Depois de tomar conhecimento do ocorrido, a MRV iniciou uma apuração interna junto à equipe contratada responsável pela obra, que já se encontra em contato com os órgãos locais para avaliar as causas e como proceder com as eventuais medidas necessárias.
Leia mais

Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.