Carro encontrado abandonado próximo ao local do incidenteReprodução
Publicado 11/02/2026 11:35 | Atualizado 11/02/2026 14:52
Rio – Uma mulher e um homem, suspeito de integrar a milícia, morreram baleados durante um confronto entre facções criminosas na manhã desta quarta-feira (11), no Conjunto Habitacional Manguariba, em Paciência, na Zona Oeste do Rio. O filho dela também foi atingido por um disparo e está internado.

A vítima foi identificada como Lívia Lima Vieira da Silva, de 49 anos, que foi atingida por um tiro no tórax enquanto estava na rua, no momento do confronto. O filho, Luan Vieira, de 23 anos, foi baleado no braço ao tentar socorrer a mãe.

Lívia e o filho foram levados para o Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a mulher já chegou sem vida à unidade. O estado de saúde de Luan não foi detalhado, mas ele segue internado.

Após o crime, agentes do 27º BPM (Santa Cruz) realizaram uma operação emergencial na região para tentar localizar os envolvidos e encontraram dois carros abandonados nas proximidades da Escola Municipal Leila Menezes. A área enfrenta uma disputa entre milicianos e traficantes, o que tem elevado a tensão e os episódios de violência.
Publicidade
A investigação está a cargo da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que atua para apurar as circunstâncias do crime e identificar os autores dos disparos. Ainda segundo a especializada, o homem que morreu na ocorrência ainda não foi identificado.
* Reportagem do estagiário Guilherme Domingues, sob supervisão de Adriano Araújo
Leia mais