Publicado 21/05/2026 18:37
Uma disputa entre traficantes rivais provocou um intenso tiroteio nas comunidades da Babilônia e Chapéu Mangueira, no Leme, Zona Sul, na tarde desta quarta-feira (21), causando pânico entre moradores e comerciantes da região.
PublicidadeCriminosos ligados ao Comando Vermelho (CV) começaram uma tentativa de invasão à área de mata que divide as duas comunidades, atualmente dominadas por integrantes do Terceiro Comando Puro (TCP). A movimentação deu início a um longo confronto armado entre os grupos rivais.
Moradores relataram momentos de tensão e afirmaram que o som dos disparos pôde ser ouvido em diferentes pontos da Zona Sul. Há relatos de tiros escutados em Copacabana, nas proximidades da estação Cardeal Arcoverde, além de Botafogo, na região próxima ao Shopping Rio Sul.
Em nota, a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que equipes reforçaram o patrulhamento na região após informações sobre o confronto entre criminosos.
De acordo com a corporação, policiais militares do 2º BPM (Botafogo), do 19º BPM (Copacabana) e agentes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) intensificaram o policiamento no entorno das comunidades da Babilônia e Chapéu Mangueira.
Até o momento, não há informações oficiais sobre feridos, mortos ou presos na ocorrência.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.