Publicado 27/05/2026 10:53 | Atualizado 27/05/2026 12:14
Rio - Dois homens morreram baleados no Jardim Catarina, em São Gonçalo, na Região Metropolitana, na manhã desta quarta-feira (27). Segundo moradores, Marcelo da Cruz Silva, de 41 anos, e Edivan Felipe de Assis, 46, estariam a caminho do trabalho e teriam sido confundidos com bandidos por policiais militares.
PublicidadeOs dois estavam em uma motociclieta na Avenida Doutor Albino Imparato, principal do bairro. Em imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver os corpos em frente a uma Igreja Universal cercados por PMs e populares.
Ainda segundo testemunhas, as vítimas trabalhavam como pedreiros e estavam com ferramentas na mãos. O caso aconteceu por volta das 7h. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada para recolhimento de cadáver às 9h15.
Pouco tempo depois, moradores atearam fogo em pneus às margens da BR-101 em forma de protesto, interditando a via. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a situação, em um primeiro momento, foi controlada, porém populares permanecem ao longo da rodovia.
De acordo com o comando do 7º BPM (São Gonçalo), "um procedimento apuratório segue em curso para averiguar todas as circunstâncias na qual policiais militares atingiram dois homens em uma motocicleta, durante ocupação na localidade de Ipuca".
Em nota, a PM lamentou as mortes e ressaltou que "preza pela transparência de suas ações colaborando integralmente com as investigações do caso".
Procurada, a Polícia Civil informou que a investigação está a cargo da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG).
Leia mais

Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.