Publicado 02/07/2026 08:28 | Atualizado 02/07/2026 08:54
Rio - A Polícia Civil realiza, na manhã desta quinta-feira (2), uma operação contra lideranças de uma milícia atuante em bairros da Zona Oeste. Até o momento, três homens foram presos, incluindo um dos principais alvos da ação.
PublicidadeInvestigações da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) apontaram que um dos detidos ocupa posição de liderança dentro da milícia, exercendo papel central na sustentação armada e na estrutura financeira da organização.
O homem, que não teve a identidade revelada, teria participação direta na movimentação, ocultação e sustentação de recursos ilícitos.
Segundo as apurações, parte relevante dessa estrutura financeira operava por meio de empresas ligadas ao setor de internet, usadas para viabilizar a circulação, dissimulação e lavagem de capitais.
A operação desta quinta tem o objetivo de prender lideranças da milícia, responsáveis pela manutenção, expansão e consolidação do domínio territorial em áreas estratégicas da Zona Oeste. Agentes também cumprem mandados de busca e apreensão.
A ação conta com apoio da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (Polinter), da Coordenadoria de Fiscalização de Armas e Explosivos (Cfae) e de equipes do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE).
Além de um dos principais líderes, os policiais já prenderam dois homens apontados como batedores da milícia. As equipes apreenderam um fuzil, uma pistola e um veículo clonado.
Leia mais

Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.