Morro do Fubá recebe operação da Polícia MilitarÉrica Martin / Arquivo O Dia
Publicado 06/07/2026 14:54
Rio - A Polícia Militar realiza uma operação, nesta segunda-feira (6), nas comunidades Fubá e Campinho, entre Cascadura, Quintino e Campinho, na Zona Norte. A ação visa coibir o crime organizado na área.
Publicidade
As regiões convivem com uma intensa disputa entre as facções Comando Vermelho e Terceiro Comando Puro pelo domínio territorial há, pelo menos, quatro anos. A primeira controla parte do Fubá e a segunda domina o Morro do Campinho.
O clima de tensão é tão corriqueiro que, em 2022, o Fubá era chamado de "Fubaquistão" por moradores. As facções entram em confrontos constantes com objetivo de expandir seus domínios.
A operação desta segunda é realizada pelo 9º BPM (Rocha Miranda). Ainda não há registro de presos ou apreensões.
Leia mais