Por O Dia
Publicado 27/11/2019 00:00

A convicção do fim é uma das últimas frases de um jovem de 26 anos, que sabia que a briga de gato e rato estava chegando ao fim.

Thomas Jayson Gomes Vieira, o 3N, assassinado na operação das polícias Civil e Militar, é o retrato da perspectiva de vida do bandido carioca. Aqui, ao contrário de outros estados, o confronto com outras facções por luta de território diminui as poucas chances de sobreviver.

3N, que mandou executar o principal rival e pulou de facção, já estava ficando sem fôlego e sem dinheiro após meses de fuga. Perdeu parte dos seus seguranças mortos na Maré em uma outra operação da polícia, e acabou morrendo num sítio isolado na mata, em Itaboraí, ao lado dos últimos cinco comparsas.

O criminoso, que não era só um traficante, ficou conhecido pela crueldade e frieza. Características que não o ajudaram quando a polícia o encontrou.

Em vários vídeos na internet, ele ostentou armamento e homens para impor seu poder contra os inimigos, população e polícia. Mas morreu com a cara no chão frio, em fuga no meio do nada.

Na vida do crime, o luxo muitas vezes fica só pra rede social. A realidade é uma vida de angústia, privações, traições e poucos lugares para se gastar o dinheiro vindo do crime. Conviver com a morte iminente é a escolha de quem logo cedo coloca um alvo nas costas.

3,2,1... É DEDO NA CARA!

Pingo no I
Publicidade
Tá bonito!
Falta menos de um mês pro Natal. A criançada já começa a se empolgar com os presentes do Papai Noel... Muitos pedem brinquedos, videogames... Mas o Eduardo de França Gonçalves, de 11 anos, lá de Cuiabá, fez um pedido inusitado, mas bem especial.
Publicidade
Ele, que sofre de deficiência auditiva, escreveu uma cartinha, colocou no correio e pediu um aparelho auditivo.
A notícia repercutiu em todo Brasil e chegou até o Centro de Saúde Auditiva da Prefeitura de Duque de Caxias, que funciona dentro do hospital Moacyr do Carmo. Sensibilizada com a história, a prefeitura foi atrás do moleque e vai doar o aparelho!
Publicidade
Eduardo chega hoje ao Rio com a família para realizar esse sonho.
Por isso, se você me perguntou se tá feio ou tá bonito... Os maiores presentes sempre serão as grandes atitudes, e tenho dito.
Publicidade

Você pode gostar

Comentários

Publicidade

Últimas notícias