Comunicado avisa ao povo que atendimento está comprometidoDivulgação
Por O Dia
Publicado 04/03/2020 00:00

Me fala aí... Você já precisou utilizar o Poupa Tempo aqui no Estado do Rio? Pois é... O que era para agilizar a vida do povo se tornou uma tarefa quase impossível. Por um acaso, você mora em Caxias, Bangu ou São João de Meriti? Se a resposta for sim, sinto muito em dizer que você está lascado!

Quem agendou os serviços de habilitação, identidade e veículos está dando com a cara na porta. Unidades fechadas! E, sem saber o que fazer, só restam duas opções: Ou reagenda pra uma nova data ou se despenca até a Central do Brasil, o único que funciona no momento.

Em um comunicado, preso na entrada do Poupa Tempo de Caxias, dá pra ler que "por questões administrativas, junto ao Governo do Estado do Rio, a unidade estará temporariamente fechada". Mas, e aí? Isso é resposta que se dá pro povo? É esperar a boa vontade de reabrir e que se dane o resto?

O Wagner Oliveira, que é morador de Caxias, foi até o posto e, como tantas outras pessoas, ficou sem saber quando vai ser atendido: "É um absurdo. Eu estava com a prova do Detran marcada. Vou ter que remarcar e isso só me atrasa. Muita gente está sem saber o que fazer, com documentos presos na unidade".

A coluna foi atrás de uma resposta e entrou em contato com a Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab), que esclareceu que problemas impediram o repasse para a administração do consórcio responsável pelas unidades, o Consórcio Central da Cidadania. Informou também que a Setrab voltou a existir em outubro do ano passado e era até então uma subsecretaria da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais.

Quando separadas as unidades orçamentárias ficou impedido o pagamento das faturas de dezembro de 2019 e janeiro deste ano, faltando recurso para quitar a dívida anterior das unidades. O orçamento só foi liberado no dia 20 deste mês e o pagamento efetuado ontem.

A reabertura das unidades agora é de responsabilidade dos administradores do consórcio, o Shopping Cidadão e a Empresa Investtech. O Detran informou que todos os documentos foram remanejados para unidades próximas aos postos, podendo ser entregues à população.

Agora que a dívida já foi paga, que tudo seja reaberto pra ontem, né? O tempo vale ouro... 3,2,1... É DEDO NA CARA!

 

Pingo no I
Publicidade
Tá bonito!
"O Jardim América é jogado às traças. Aqui ninguém existe, os governantes não fazem nada. Enquanto eles pensam em comprar cadeira nova, carro novo, o nosso povo sofre. Mas a gente também é culpado porque não grita a verdade. Eu tenho direito a estudo, educação e respeito!"
Publicidade
O desabafo é da Dona Elizabeth, moradora da Rua Rodolfo Chambelland, onde seis casas desabaram. Beth foi a voz de tantos cariocas que estão desde o fim de semana debaixo d'água. E o pior de tudo: Levando a culpa por todo esse descaso. Me dá um orgulho muito grande saber que a população, quase sempre silenciada, confia na minha voz. Por isso, se você me perguntou se tá feio ou tá bonito: Vai ter o povo gritando cada vez mais, e tenho dito.

Você pode gostar

Comentários

Publicidade

Últimas notícias