Publicado 02/06/2021 00:00
Que a conta do pobre não fecha nesse país há muito tempo todo mundo sabe, mas, na boa, que economia é essa que não tá vendo o desespero pra pagar conta?
Tá me lembrando o começo da década de 80, com aqueles funcionários de supermercado remarcando preço a todo momento nas gôndolas... Mas no caos atual, são os governos e agências reguladoras autorizando aumento do custo fixo da vida do brasileiro.
Não é possível! O povo ainda nem se recuperou da ferida que a facada de R$5,80 do metrô provocou e agora vem mais essa... R$5,90 de passagem do fantástico trem da Superfria, ops, Supervia!
Quase 6 reais de um serviço que todo mundo já está cansado de saber que é uma droga... Pra ser ruim, tá longe!
Eles só podem estar de sacanagem...
Se eu tô cansada de falar, imagina a população?
No apanhadão dos últimos aumentos, pode jogar aí no pacote: passagem mais cara, botijão de gás explodindo de caro, gasolina que não para de subir e conta de luz que aumenta mais rápido do que a velocidade da própria luz!
Ê Brasil...
Pra que acompanhar reality de sobrevivência?
É só olhar pro vizinho ou pro passageiro ao lado, que aí sim vai estar muita gente no limite! Ou melhor, com limite estourado.
3,2,1... É DEDO NA CARA!
PINGO NO I
TÁ BONITO!
Essa semana a gente recebeu duas excelentes notícias de projetos muito importantes para as mulheres vítimas de violência doméstica no Rio.
O primeiro, da deputada estadual Tia Ju, ainda em pauta na ALERJ, quer dar prioridade a essas vitimas para inclusão em programas de emprego e geração de renda financiados pelo poder público.
E o segundo, já aprovado ontem pela prefeitura, promete apoio e abrigamento provisório em locais seguros, além de acompanhamento psicológico e social e de encaminhamento das vítimas às redes de assistência que já existem. O projeto é do vereador Rafael Aloísio Freitas.
Onde eu quero chegar... Independentemente de ser do estado ou do município, de representantes mulheres ou homens, é fundamental que existam projetos como esses, que pensem no bem-estar da mulher vítima.
É preciso que o assunto esteja em questão, ainda mais num momento como esse, de pandemia, onde os casos de violência contra mulheres aumentaram em 50% no Rio de Janeiro.
Parabéns para o vereador, que já conseguiu a aprovação, e na torcida para que a deputada também consiga! A coluna tá aqui pra insistir muito para que o projeto dela seja também aprovado o quanto antes.
E que isso sirva de incentivos para que outros projetos apareçam.
Se você me perguntou se tá feio ou tá bonito... A mulherada agradece, e tenho dito.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.