Publicado 07/04/2023 00:00
Publicidade
“Me desculpe por te mandar essa mensagem. Você não tem obrigação alguma de me ajudar, mas estou passando por um momento muito difícil, tenho 61 anos e não tenho condições de comprar nada para o meu almoço de Páscoa. Não quero dinheiro, apenas os ingredientes. Me sinto muito envergonhada”.

Ontem, enquanto eu fazia o meu programa de rádio, numa enquete com os ouvintes e colegas sobre o que não poderia faltar no almoço do próximo domingo, eu recebi essa mensagem.

Mensagem essa de uma senhora lá do Bairro Carmari, em Nova Iguaçu, que eu não vou expor aqui, mas que é a realidade de milhões de brasileiros não só na Páscoa, mas durante todo o ano…

Um tapa na cara daqueles que só quem é privilegiado, leva. E isso não tem problema algum, até porque quem trabalha honestamente deseja o conforto…

Mas na hora, eu paralisei. Bem no momento em que muita gente respondia ao vivo que não podia faltar o chocolate, o bacalhau, essa senhora me escreve, superemocionada.

“Eu não tô pedindo muito, só o quero o básico”.

Ela com certeza estava ouvindo o programa no radinho e teve coragem ao ouvir minha voz… E só quem já recebeu uma mensagem desse tipo, sabe como é forte…

Como ela mesma escreveu, nada além do necessário foi pedido! Ela pede aquilo deveria ser de direito de todo mundo e que as autoridades infelizmente tratam com total descaso e até escárnio!

A fome existe e dói na alma de quem sente.

Um prato de comida, pra muita gente significa renascimento. E esse é o sentimento da Páscoa. Ressurreição, partilha.

“Amo Deus acima de tudo e tenho certeza que o amanhã será melhor que hoje”, escreveu ela.

É isso que essa gente guerreira deseja: renascer como sociedade. Manter viva a esperança de que tudo sim vai melhorar!

Minha voz vai tá aqui sempre, pra fazer tudo isso valer.

Que o nosso senhor abençoe esse povo tão sofrido.
TÁ FEIO!
Eu não sei nem porque eu ainda me surpreendo… A revitalização feita ano passado nos Arcos da Lapa não fez nem aniversário e já tá toda destruída!

Tudo deteriorado… Pintura, raspagem, uma esculhambação só.

Ali você vê de tudo: pichações na extensão dos arcos, cartazes colados, mijão pra lá e pra cá… Um absurdo!

Puro reflexo da falta de educação de um bando de vândalo que fica por ali.

E depois ainda reclamam do poder público, que vai lá, faz, e eles destroem… Só a gente ver a quantidade de túneis pichados e estações do BRT recém-reformadas, já vandalizadas.

Até as estações que nem foram inauguradas ainda, na Avenida Brasil, estão pichadas! Lamentável…

Assim fica difícil. Se você não cuida do patrimônio da cidade em que vive, não tem direito algum de questionar nada, né?

Por isso, se você me perguntou se tá feio ou tá bonito… Vandalismo é crime, e lugar pra criminoso vocês já sabem: é cadeia, e tenho dito!
Publicidade
Leia mais