Dona Dinorah Márcia tenta há um ano e meio tratamento para as pernasReprodução
Publicado 31/07/2023 00:00
Publicidade
"Eu estou morrendo de medo, desesperada, sem saber mais o que fazer! Minha perna não para de sair feridas, e eu não tenho estrutura para tratar, dinheiro pra me cuidar. E ainda cuido da minha mãe idosa! Queria uma internação… Me ajudem!".
As fotos dos machucados nas pernas da Dona Dinorah Márcia de Oliveira Santana, do Jardim Alvorada, em Nova Iguaçu, são tão chocantes que a gente teve que borrar aqui...
Ela agora pede socorro, já que está há um ano e meio nessa luta para conseguir um tratamento digno para essas úlceras na perna… E sem qualquer amparo, é claro!
Dona Dinorah precisa de tudo! Perdeu tudo na última enchente. Precisa de telhas para a casa, cesta básica, roupas, remédios… E não tem dinheiro!
No meu programa de rádio, ela até fez um apelo… Disse que conseguiu fazer os exames numa clínica particular… Mas cadê que agora consegue comprar tudo que foi pedido nas receitas?! Impossível! Dinorah não tem o básico.
"O médico passou curativo, remédio e até um Eco Doppler venoso. Mas como? Eu choro, porque é muito sofrimento", desabafa ela.
É de partir o coração, mesmo! Ver o povo desabar em lágrimas, aos gritos de socorro, por culpa de um sistema de saúde pública caindo aos pedaços, me revolta muito!
Não é possível que, durante todo esse tempo, Dona Dinorah não conseguiu ter um atendimento decente nos hospitais do município! Não entra na minha cabeça isso…
Mas a situação dela não vai continuar assim! Ela vai se cuidar, porque é direito dela, não favor.
A gente foi atrás da Prefeitura de Nova Iguaçu, mas até o fechamento desta edição, a coluna não teve resposta.
Vamos continuar em cima.
3,2,1… É dedo na cara!

PINGO NO I
O povo de Santa Teresa e região continua sofrendo com os constantes assaltos, sempre no mesmo lugar!
Neste fim de semana, uma moradora e o motorista de Uber que a levava foram assaltados quando a mesma voltava do trabalho, na rua chamada de 'tobogã', no Catumbi, quase chegando na Rua Paula Matos.
"Todo dia alguém é roubado ali. A gente já reclamou, você mesma já noticiou na sua coluna, mas nada muda. Colocam uma viatura ali um tempo e, depois, tiram. Agora, é torcer para que achem os documentos dela", escreveu o irmão da vítima.
E eu lembro! A coluna deu no ano passado! Rua José de Alencar!
Não é possível, tem um batalhão ali do lado, só descer a rua… Alô, PM!

TÁ FOFO!
A gente precisa divulgar sempre boas iniciativas, e essa eu adorei!
O Museu do Corpo de Bombeiros, ali na Praça da República, no Centro, agora tem uma "área instagramável", para as crianças tirarem fotos, de fardas, equipamentos… Se aprofundarem no trabalho dos heróis do nosso dia a dia!
Crianças e também os adultos, né? Deve ser um programaço conhecer aquele palácio incrível e saber também um pouco da história dessa categoria tão fundamental para todo o país!
A exposição está sempre lá, é só chegar! Tomara que o novo espaço faça a visitação bombar.
Publicidade
Leia mais