Com 21 anos, Paloma decidiu fazer laqueaduraRedes Sociais
Publicado 09/08/2023 00:00
Publicidade
“Eu ainda estou sofrendo muitos ataques. Tem gente dizendo que minha filha precisa me jogar em uma casa para idosos por eu não ter dado o privilégio dela ter irmãos, que se fosse meu marido me largaria, já que uma mulher que não pode ter filhos é uma mulher seca’. Mas assim como recebi muitos ataques, parte deles feito por outras mulheres, recebi muitas mensagens de carinho e agradecimento, por expor a minha situação e incentivado muitas a tomar a mesma decisão. Até homens também me procuraram, para saber como dei entrada no procedimento, para ajudar as esposas que querem fazer a laqueadura”.

Olha quanto absurdo… É muito surreal como nessa sociedade machista, toda mulher que tem as rédeas de sua vida e toma decisões, incomoda…

Eu tô falando da Paloma Melo, de 22 anos, lá da Chatuba, em Mesquita, que conversou com a coluna depois de viralizar essa semana ao passar por uma laqueadura…

Sim, ela, que já é mãe de uma menina de 2 anos e 4 meses, decidiu, amparada pela lei, alterada no ano passado, passar pelo procedimento.

Uma mulher, dona do seu corpo e das suas escolhas… Julgada por não se dobrar a essa parcela escrota e retrógrada de gente preconceituosa!

Ela deu, para todos nós, uma aula sobre liberdade de escolha… E é para isso que vale toda a nossa luta! Para que a gente possa ser e fazer o que bem entender das nossas vidas e dos nossos corpos.

Quem critica, com certeza não colabora em nada na vida! Ao contrário de quem tá junto, apoiando em qualquer decisão.

Exemplo do marido, que embora agora não precise mais dar consentimento, super apoiou… Afinal, o homem também não precisa mais do “ok” da mulher… São direitos iguais para o casal!

“O desejo de não ter mais filhos é nosso. Inclusive ele vai fazer também (vasectomia). Queremos que ela seja filha única, para proporcionar uma boa qualidade de vida em todas as áreas, educação, saúde”, conta ela.

É isso… Cada um sabe o que é melhor pra si! Que direito tem alguém de apontar o dedo e dizer o que é certo ou errado?

Paloma é um exemplo de que todas nós estamos no caminho certo! E a gente vai continuar lutando.

“Me senti completamente realizada, de poder me sentir livre de realizar algo que eu tanto queria há um tempo!”

Boa, garota! Aplausos!
PINGO NO I
Todo mundo curte um jogo de futebol, mas é uma covardia com o trabalhador um jogo começar às sete da noite de uma terça-feira!

E o pior: fechar um bando de rua no entorno do Maracanã horas antes, dando um nó no trânsito… Quem passou por ali, ficou horas parado.

“Eu saí de Copacabana às três da tarde e tô até agora preso aqui na Radial Oeste, sem saber que horas vou chegar em casa”, disse um passageiro, isso quase 18:30. É sacanagem!

O povo já sai cedo de casa e ainda passa por isso? Quem não sente na pele, pode até achar frescura, mas não é! Tem que reclamar mesmo, com toda razão.

Alô, prefeitura! Bora rever isso aí!
Publicidade
Leia mais