Publicado 18/10/2023 00:00
Publicidade
Mais uma vez, as pessoas acham que o fato é igual Copa do Mundo…

Eu tinha medo que isso acontecesse, já que é algo muito perigoso, principalmente quando a gente tem um sistema que não colabora com uma educação de qualidade na questão da crítica, e tudo que passam nas redes sociais, o povo acaba acreditando!

Eu tô falando das pessoas que acham que são técnicos da guerra que acontece neste momento, horrorizando com imagens terríveis entre Israel e o estado terrorista do Hamas, e em consequência o lado palestino.

Uma coisa é você, lá na frente, opinar sobre a escalação da seleção brasileira, outra coisa é você opinar e, mais do que isso, incitar a violência em relação a grupos dentro do próprio Brasil ligados a qualquer tipo, seja de raça, de religião, dos dois estados!

Vou falar aqui bem claro: se você quer ter opinião, se informe. Até porque ninguém aqui é contra você ter opinião!

Mas as imagens, espalhadas em cartazes, numa praça de Ipanema, chamando judeus de “câncer do mundo”, mostram que a semente do ódio e da segregação e da intolerância religiosa, que já matou (o holocausto tá aí pra contar, mesmo alguns tentando apagar essa história), é algo muito forte.

Eu não consigo nem repetir isso que está no cartaz. Isso me fere profundamente! Mas é a realidade, estava lá, para quem quisesse ver.

É mais do que intolerância religiosa. São pessoas praticando crime! Não só contra uma questão de religião, mas contra um povo que tem uma história muito dolorosa… É também xenofobia.

E esse caso se encaixa para tantos outros que a gente vê por aí, independentemente de orientação ou doutrina seguida!

Eles, os intolerantes, usam como plano de fundo uma guerra no qual não entendem, simplesmente para disseminar aquilo que eles odeiam, o diferente.

O Brasil, dentro da sua legislação, prega o estado democrático de direito e laico.

Você tem total liberdade para ser o que quiser, até mesmo não ter uma religião! Não vivemos numa ditadura.
Estamos falando de terroristas, com as mãos manchadas de sangue. Dos dois lados, há civis inocentes, acho que as pessoas não entenderam isso.

Então, pense bem. Não é sobre o estado de Israel ou da Palestina. Mas contra o fanatismo, o terrorismo, e o fundamentalismo.

Muito cuidado com o que se aclama! Você pode estar apoiando a crueldade, a matança, e o horror.

3,2,1.. É DEDO NA CARA!
PINGO NO I
Quando a gente fala aqui que vai atrás de resposta, é porque a gente vai mesmo! Na segunda, a gente trouxe o caso da Dona Rosilene Leite Ferreira, que precisa operar um lipoma no abdômen e não conseguia pelo Hospital dos Servidores.

A coluna procurou a direção do hospital, que informou que Rosilene foi chamada para internação para cirurgia no mês passado, porém não compareceu, e que desde então tenta entrar em contato com a paciente, mas sem sucesso.

Rosilene diz que não foi bem assim… Que a história foi aquela que contamos, sobre a falta de documentação, onde ela afirma que o hospital não quis lhe entregar.

Mas agora, depois da matéria da coluna, o contato já foi feito e Rosilene tem consulta amanhã, no ambulatório da Cirurgia Geral.

É uma ótima notícia! E a gente torce para que a cirurgia ocorra logo e que Dona Rosilene fique boa do problema de saúde que já enfrenta há 6 meses.

Vamos continuar de olho!
Publicidade
Leia mais