Posto no Nilópolis Square: doações até 1º de julhoDivulgação
Por O Dia
Publicado 15/06/2019 23:00

Faltam cinco dias para o inverno chegar, mas as temperaturas já baixaram. Moradores de rua, crianças e idosos que vivem de doações estão sofrendo com a mudança no tempo. Por conta disso, ONGs, comércio e prefeituras da Baixada estão promovendo campanhas para arrecadar agasalhos, calçados e cobertores.

O Shopping Nilópolis Square, em parceria com a ONG Viva Rio, começou a Campanha Inverno Quente. As doações podem ser feitas até o dia 1º de julho, das 9h às 21h.

O Shopping Grande Rio, em São João de Meriti, e o Caxias Shopping, vão apoiar o Instituto da Criança. Parte das doações serão destinadas à Casa da Criança Lar São José, cadastrada no Instituto da Criança e localizada em São João de Meriti, na Rua Virgílio de Azambuja Monteiro, 115. O Lar atende 152 crianças com faixa etária entre 4 meses e 6 anos. A campanha vai até o dia 26 de junho.

A Prefeitura de São João de Meriti vai beneficiar o Abrigo Criança Feliz, de Coelho da Rocha. Para participar basta doar qualquer casaco em boas condições no Centro POP, na Rua Dr. Celso José de Carvalho 911, em Jardim Meriti. 

A Prefeitura de Duque de Caxias tem 11 pontos de coleta espalhados pela cidade. Quem quiser colaborar, as doações acontecem nos bairros Jardim Gramacho, Pilar, Beira Mar, Jardim Primavera, Figueira, Imbariê, Jardim Anhangá, Xerém e Centenário.

Na Praça Nossa Senhora da Conceição, em Queimados, o grupo 'Mundo Melhor' se reúne para arrecadar doações de agasalhos para crianças, jovens e idosos. "A ideia era juntar amigos para fazer uma ação social e ajudar os mais necessitados. Queremos mostrar que a juventude pode fazer coisa boa também", disse o integrante do grupo, João Lucas de Lima, 22. O estande funciona aos sábados, às 8h. 

A casa noturna Lalu Lounge, em Nova Iguaçu, adotou a campanha 'Doar Faz Bem'. A cada agasalho deixado na portaria da boate, o doador ganha 40% de desconto na entrada da casa. 

Terminais de ônibus e cursos

Nos terminais rodoviários de Nova Iguaçu e Nilópolis também há um ponto de coleta. O objetivo é arrecadar peças de roupas e agasalhos em bom estado de conservação. Para participar, basta depositar as doações nas caixas de coleta que foram instaladas nas entradas dos terminais. A campanha vai ser encerrada no final do mês de junho.

O curso Progressão Educação lançou a campanha "Prog do Bem", que consiste na doação de agasalhos. As doações são recebidas nas unidades de Duque de Caxias e Nova Iguaçu. 

Você pode gostar

Comentários

Publicidade

Últimas notícias