Dwayne Dopsi and The Zydeco Hellraisersdivulgação
Por O Dia
Publicado 29/08/2019 03:00
Rio - Niterói vai receber pela primeira vez uma edição do Bourbon Street Music. O festival será realizado na Praça do Rádio Amador, em São Francisco, de sexta a domingo, e promete reunir artistas brasileiros e estrangeiros do jazz, blues e do rock. A entrada é gratuita.
Entre as atrações nacionais, a longeva banda Blues Etílicos. Formado na metade dos anos 1980 pelo gaitista Flávio Guimarães, o baixista Cláudio Bedran e o guitarrista Otávio Rocha, o quinteto promete fechar com chave de ouro o festival — o show será no domingo. Além do grupo, destaque para o músico Paulinho Guitarra e a cantora Taryn Szpilman. 

Outra atração do evento será a banda Bonerama, de New Orleans, que vai relembrar clássicos do Led Zeppelin, como 'Black Dog' e 'In my time of dying', entre outras canções. O repertório faz parte do último trabalho do grupo 'Bonerama plays Led Zeppelin'. Além deles, o evento contará com os grupos Soul Shine Band e Blood Mary, e o ex-Kid Abelha George Israel, entre outros.

O setlist internacional vai contar com a presença do cantor e acordeonista americano Dwaine Dopsie. Ele subirá ao palco do festival para mostrar o zydeco, estilo musical criado no início do século XX e que mistura blues, rhythm and blues e música local dos povos crioulos e nativos da Louisiana. 

"É um grande prazer trazer a Niterói a vibração, a qualidade e a diversidade da música de New Orleans. São músicos extraordinários que têm sua formação na cidade que é o berço do jazz, do blues e da música negra americana" destaca Edgard Radesca, idealizador do festival, que acontece simultaneamente em São Paulo.

O festival terá também praça de alimentação com food trucks e cervejarias artesanais. Na sexta-feira, a programação começa às 18h, enquanto que no sábado e domingo os shows terão início às 16h.
Publicidade

Comentários

Publicidade

Últimas notícias