As armas e equipamentos de guerra foram apreendidas.Divulgação
Publicado 10/10/2022 10:51
Em menos de seis horas deste sábado (08/10), policiais militares de três unidades operacionais da Região Metropolitana do Rio de Janeiro apreenderam três fuzis. As armas de guerra apreendidas, semelhantes às utilizadas em guerras convencionais, foram retiradas das mãos de criminosos em ações de policiais militares do 7º BPM (São Gonçalo), da UPP Escondidinho/Prazeres e do 2º BPM (Botafogo). 

Em ação de patrulhamento na área de ocupação de Itaúna, policiais militares do 7º BPM (São Gonçalo) foram atacados por dois criminosos que trafegavam numa motocicleta na Estrada Itaóca, dando início a um rápido confronto. Os dois criminosos ficaram feridos e foram levados para o Hospital Estadual Alberto Torres, onde estão sob custódia. Na ação, foram apreendidos um fuzil calibre 556, uma granada, um rádio comunicador e um colete balístico.

Em patrulhamento de rotina, os policiais da UPP Escondidinho/Prazeres foram atacados por criminosos na manhã do último sábado, dando início a um confronto. Um criminoso foi preso e outro, atingido durante o confronto, não resistiu aos ferimentos. Além do fuzil, foram apreendidos carregadores, munições, rádios comunicadores e um veículo com identificação adulterada. A ocorrência foi encaminhada à 19ª DP (Tijuca).

Na comunidade Santo Amaro, no Catete, os policiais do 2º BPM, com apoio de outras unidades operacionais do 1º CPA (Comando de Policiamento de Área), prenderam na manhã deste sábado cinco criminosos. Programada para coibir roubos de veículos e de carga, a operação resultou também na apreensão de um fuzil, calibre 5.56, uma pistola calibre .380, dois carregadores de pistola, três rádios comunicadores e farto material entorpecente.

Leia mais