Dandara Alves, Zé Katimba e Zé Inácio.Divulgação - Foto: Rafael Pinheiro
Publicado 05/05/2023 12:26
Publicidade
O cantor e compositor Zé Katimba, baluarte do samba carioca, vai fazer um show, nesta sexta-feira (05/05), às 19h, no Sesc São Gonçalo. A apresentação marca a estreia do projeto musical “Circuito Rio e Seus Baluartes”, que vai homenagear personalidades que tiveram ou têm papel fundamental na manutenção da prática do samba e na memória das escolas de samba.
O show é dedicado à escola campeã do carnaval carioca este ano, a Imperatriz Leopoldinense. Um dos fundadores da escola, Zé Katimba compôs sambas que deram título à agremiação, como “Martin Cererê”, “Neste palco iluminado" e “Só dá Lalá”, além de ter escrito centenas de sambas de sucesso em parceria com Martinho da Vila.
Para compor a homenagem ao baluarte, Zé Katimba recebe ao palco a cantora paraibana Dandara Alves, e Zé Inácio, seu filho. Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia entrada para casos previstos por lei, estendida a professores e classe artística mediante apresentação de registro profissional). A entrada é gratuita para quem possui credencial plena Sesc ou é público PCG.
Esse mesmo show será realizado no Sesc Niterói, no 19 de maio, às 19h.
Com direção musical de Paulão 7 Cordas, um dos maiores instrumentistas do país e referência no samba, o projeto foi selecionado pelo Edital de Cultura Sesc RJ Pulsar e também vai celebrar, nos próximos meses, baluartes do Império Serrano e da Portela.
No dia 16 de junho, às 19h, o Sesc Ramos vai receber os baluartes Zé Luiz do Império, compositor de “Todo menino é um rei”, “Malandros maneiros”, entre outros sambas da escola da Serrinha, e Aluísio Machado, membro da ala dos compositores, que já venceu 15 vezes a disputa de samba-enredo e atualmente é o maior vencedor de sambas da história da escola. O show vai ter a participação da cantora Luiza Dionízio.
Para fechar com chave de ouro a primeira edição do “Circuito Rio e Seus baluartes”, o projeto vai homenagear a Tia Surica, baluarte da Portela e primeira mulher a ser presidente de honra de uma escola de samba. A cantora Dorina vai participação do show, que acontece no dia 12 de agosto, às 19h, no Sesc São João de Meriti.
Publicidade
Leia mais