O ?TEAcolher Mães? luta pela garantia de direitos das famílias.Divulgação
Publicado 12/05/2023 10:03 | Atualizado 12/05/2023 10:08
Publicidade
Fundado em junho de 2021 por Roberta Maia, mãe do Miguel Arcanjo, diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA), o Projeto ‘TEAcolher Mães’ vai realizar, no sábado (20/5), no bairro Paraíso, em São Gonçalo, ações de informação, conscientização e o acolhimento materno para mães atípicas. Para quem quiser participar, é necessário realizar inscrições nas redes sociais do projeto.

“Não é fácil ser pai ou mãe de uma pessoa no espectro do autismo. Há momentos felizes, mas não se pode negar os desafios que os pais enfrentam e a carga que eles carregam. Os pais vivem em constante preocupação, lutam por serviços, sacrificam carreiras, afundam-se em dívidas, não conseguem cuidar da saúde física e mental, assim a maioria entra no caminho da depressão", contou Roberta Maia .
Segundo ela, o intuito é mudar essa jornada, fazer com que ela seja mais leve, mas sem romantizar. "Precisamos urgente de politicas públicas que amparem de forma respeitosa essas famílias, de modo que o acesso aos direitos não sejam negligenciados, autistas crescem e como será se caso essa mãe venha a faltar para o seu filho?”, contou a fundadora do projeto.

De acordo com as informações, o evento vai reunir profissionais da área da beleza proporcionando o bem estar para as mães atípicas, além de karaokê e atividades recreativas. "Criado por uma mãe para mães, o projeto tem o intuito de acolher, informar, conscientizar e tornar o mundo menos difícil para as famílias atípicas", disse os organizadores no texto.

O ‘TEAcolher Mães’ luta pela garantia de direitos das famílias de pessoas com deficiência e promove o cuidado e afeto entre as famílias por meio de palestras, rodas de conversas com profissionais para famílias e escolas, desmistificando o que é o autismo e a forma correta de lidar com essas famílias. Além disso, há eventos inclusivos em que as famílias podem se divertir sem se preocupar com olhares e julgamentos.
Mais informações por meio das redes sociais do projeto.

Instagram: @teacolhermaes_sg https://www.instagram.com/p/CahRdpSO4XT/?igshid=NTc4MTIwNjQ2YQ==

Facebook: Projeto TEAcolher Mães SG.
Publicidade
Leia mais