Publicado 07/07/2025 18:08
São Gonçalo - Tachões e segregadores estão sendo instalados ao longo da ciclorrota na Avenida Jornalista Roberto Marinho. A medida sinaliza o trecho e impede que veículos invadam a nova ciclovia de São Gonçalo. A ciclorrota, que vai ligar a Praça do Rocha à Praça Chico Mendes, no Raul Veiga, será uma área exclusiva para ciclistas de 4,4 quilômetros de extensão.
PublicidadeA obra está sendo executada pela Secretaria de Estado das Cidades, do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de São Gonçalo. O projeto foi criado pela Secretaria Municipal de Gestão Integrada e Projetos Especiais (Semgipe). A ciclorrota está sendo pintada e sinalizada, numa ação conjunta com a Secretaria de Meio Ambiente e Transportes e da Guarda Municipal. Antes da ciclovia, foram refeitas as calçadas do espaço.
O prefeito Capitão Nelson destacou a importância do projeto para a cidade. "Eu agradeço ao secretário das Cidades, Douglas Ruas, e ao governador Cláudio Castro pela ajuda. São Gonçalo está mudando e parte dessa mudança são as ciclovias que estão sendo implementadas pela cidade. Além da ciclorrota, que incentiva um trânsito mais consciente e poderá diminuir o número de carros nas ruas e a emissão de gases poluentes, o MUVI, que vai ligar Neves a Guaxindiba, também está implementando ciclovias por São Gonçalo, facilitando o ir e vir da população", disse.
O secretário de Estado das Cidades, Douglas Ruas, também falou sobre como espera que as ciclovias novas impactem de forma positiva a cidade de São Gonçalo. “A ciclorrota está sendo preparada com muita dedicação para dar mais segurança a quem pedala e ajudar a organizar melhor o trânsito. É uma ação que segue a orientação do governador Cláudio Castro de investir em mobilidade sustentável, tornando as cidades mais preparadas para o futuro”, afirmou.
Alex Nathan Garcia, de 20 anos, utiliza bicicleta para trabalhar como entregador e acredita que a ciclovia vai melhorar essa locomoção. "Eu to achando show essa nova ciclovia. A rua aqui é perigosa e essa ciclovia faz a diferença, principalmente para nós que passamos constantemente por aqui. O trânsito em São Gonçalo é muito intenso, então, quanto mais sinalização como esses tachões e segregadores, melhor. Espero que as pessoas respeitem!", disse.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.