Publicado 11/08/2025 10:33
São Gonçalo - A estrutura da Clínica de Reabilitação que funcionava em Nova Cidade está em novo endereço. A unidade está funcionando na Rua General Antônio Rodrigues, 228, no Centro. Com melhor acesso para os gonçalenses, a clínica oferece fisioterapia de média e alta complexidades para pacientes que passaram por traumas e estão com mobilidade reduzida ou ainda aqueles que adquiriram doenças ao longo da vida.
PublicidadeA unidade só atende através de encaminhamento. Para ter acesso aos serviços, os gonçalenses devem ter indicação clínica, que vai apontar a necessidade do serviço especializado e solicitar a inserção na regulação em reabilitação. Após a inserção, os gonçalenses aguardam, em média, 15 dias para iniciarem a fisioterapia. No entanto, casos prioritários iniciam imediatamente o acompanhamento e tratamento. A fisioterapia é oferecida para todas as idades.
O tempo e o tipo de tratamento depende da avaliação do profissional fisioterapeuta. “Por meio de terapias manuais, prescrição de exercícios, orientação domiciliar e utilização de aparelhos, é possível não só prevenir problemas, mas tratar distúrbios e reabilitar o organismo. Desse modo, o indivíduo ganha uma qualidade de vida melhor, com mais autonomia, habilidades motoras restabelecidas e bem-estar”, disse o regulador do Serviço de Reabilitação da Secretaria de Saúde da Prefeitura de São Gonçalo, Pedro d'Avila Lima.
A nova Clínica de Reabilitação do Centro é mais espaçosa e adequada para os atendimentos, que acontecem de segunda a sexta, das 8h às 17h. Além da clínica do Centro, outros dois equipamentos de saúde oferecem fisioterapia de média e alta complexidades: o Posto de Atendimento Médico (PAM) Coelho e o Centro Especializado em Reabilitação (CER III), em Neves. A fisioterapia de baixa complexidade é realizada na maioria das unidades básicas de saúde (USFs, clínicas e polos sanitários).
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.