Publicado 16/05/2026 14:00
São Gonçalo - A Escola Municipal Paulo Reglus Neves Freire, no Porto do Rosa, preparou um dia especial para celebrar a família, nesta quinta-feira (14). A escola recebeu os responsáveis dos alunos com apresentações de dança, capoeira, música, entre outras atrações. Além disso, também forneceu informações sobre questões jurídicas com advogados para os familiares.
PublicidadeA Festa da Família acontece para celebrar a união e o amor entre a criança e seus responsáveis, que podem não ser os pais biológicos, mas cuidam, educam e acompanham o desenvolvimento dos estudantes diariamente. O evento também teve como objetivo fortalecer os vínculos entre a comunidade escolar e as famílias, promovendo momentos de integração e acolhimento. “Nós pensamos na Festa da Família porque muitos alunos já têm mães falecidas, então muitos são cuidados pelos avós, tios e outros membros da família. Então, para que todos pudessem participar dessa celebração, pensamos em exaltar aquele que participa da vida da criança efetivamente”, afirmou a diretora, Cristina Brito.
O momento valorizou também a participação dos responsáveis na vida escolar dos alunos. A mãe do Isaque, de 8 anos, Elisângela Goes, ficou feliz com a apresentação do filho, no segundo ano. Para ela, a escola é sinônimo de acolhimento.“Eu estou adorando a escola, meu filho veio para cá no início do ano e têm sido uma experiência muito boa. Ele tem laudo de Autismo e é muito acolhido aqui dentro, me sinto muito feliz em ver o avanço dele e vê-lo participando desta festa hoje”, disse a mãe.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.