A procissão percorreu as ruas de Atafona, com 24 andores, acompanhada por milhares de fiéis Foto Secom/Divulgação
Publicado 18/04/2023 21:45 | Atualizado 18/04/2023 21:48
Publicidade
São João da Barra - Missas, a procissões fluvial e terrestre resumem o “mar de fé” que definiu a tradicional festa de Nossa Senhora da Penha, Padroeira da praia de Atafona, onde o Rio Paraíba do Sul e o Oceano Atlântico se encontram, em São João da Barra.
Foram nove dias de festa, encerrada nessa segunda-feira (17), com milhares de fiéis se concentrando no Santuário. Embora as chuvas tivessem prejudicado a programação recreativa no final da semana, a animação foi garantida na madrugada de ontem, com a dupla Israel & Rodolffo, e por Tony Alisson na chegada da procissão.
A prefeita Carla Caputi destaca que a novidade da festa foi o bispo de Campos dos Goytacazes (RJ), Dom Roberto Francisco Ferreria Paz, ter decretado Nossa Senhora da Penha como co-padroeira do município, junto com São João Batista.
“A gente fica feliz com essa mudança, porque todos os anos acompanhamos a grande devoção a Nossa Senhora da Penha, em Atafona; São João da Barra é uma cidade abençoada”. A santa é considerada Patrimônio Imaterial do Estado do Rio de Janeiro.
Publicidade
Leia mais