Publicado 18/09/2023 16:47 | Atualizado 18/09/2023 16:48
São João da Barra – O Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf) avançou mais um degrau na proposta de alavancar o turismo regional integrado, ao realizar a terceira etapa do Festival Caminhos do Açúcar, na última sexta-feira (15), no Parque de Exposições de Cardoso Moreira (RJ).
A prefeita de São João da Barra (RJ), Carla Caputi, não pode estar presente; mas, foi representada pelo secretário de Turismo e Lazer do município, Edivaldo Machado. Paralelamente, um workshop aconteceu na Câmara Municipal e tratou de assuntos como análise dos produtos turísticos municipais; plano executivo dos recursos captados.
Também foram discutidas metas a curto prazo de captação; situação atual de cada município; estratégias comercias e apresentação do mapa de feiras de 2024. Machado estava acompanhado do gerente de Turismo sanjoanense, Alcimar Mello e avalia que as ações do consórcio têm apresentado uma nova perspectiva sobre o desenvolvimento turístico e dos atores que integram esse movimento.
“Essa iniciativa visa o crescimento de uma atividade econômica forte e solidificada, promovendo a geração de trabalho e renda de forma sistemática ao longo de todo o ano”, pontua o secretário, que ainda participou de uma reunião com prefeitos, secretários municipais de Turismo e a equipe executiva do Cidennf.
Na abertura do festival, Machado foi recebido pela prefeita de Cardoso Moreira, Geane Vincler, e a presidente do Cidennf, a prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco: “Essa integração entre os municípios é importante para fortalecer o diálogo não só sobre o turismo, mas de ações que vão beneficiar toda a região por meio do consórcio”, realça o secretário.
Também estava presente o prefeito de Campos dos Goytacazes, Wladimir Garotinho. O Cidennf é formado pelos municípios de Aperibé, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Campos dos Goytacazes, Carapebus, Cardoso Moreira, Conceição de Macabu, Italva, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Miracema, Porciúncula, Quissamã, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra e Varre-Sai.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.