O encerramento da oficina aconteceu nessa quarta-feira e as participantes foram homenageadas Foto Divulgação
Publicado 28/09/2023 17:33 | Atualizado 28/09/2023 17:34
Publicidade
São João da Barra - Sete idosas do Centro de Referência da Assistência Social (Cras/Sede) cadastradas no CadÚnico e no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) receberam, nessa quarta-feira (27), certificado pela participação na oficina Terceira Idade Conectada do Projeto Inclusão Digital, em São João da Barra (RJ).
Além do certificado, cada participante recebeu placa de homenagem, medalha e uma caneca personalizada. A iniciativa do governo municipal, desenvolvida pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, teve parceria do Campus Avançado do Instituto Federal Fluminense (IFF).
As aulas tiveram início no dia 14 de junho, na sede do IFF, com carga horária total de 20 horas. As participantes aprenderam a manusear celulares e computadores, visando facilitar o acesso às redes sociais e utilizar as tecnologias da informação digital.
Conceitos básicos de informática; uso de smartphones; aplicativos e serviços on-line relevantes para o cotidiano, foram alguns temas abordados. As idosas também participaram de sessões de jogos e atividades interativas; o objetivo foi aprimorar as habilidades cognitivas, memória, concentração e raciocínio lógico.
O Coral do SCFV participou da solenidade de encerramento, juntamente com o professor de música Ricardo Bessa. Da Assistência Social estiveram presentes a coordenadora de projetos, Michele Bastos; psicóloga Bruna Henriques; e o coordenador da Juventude e Políticas Públicas, Diogo Pessanha.
Representando o IFF, prestigiaram o evento o diretor geral, Paulo Vidal; diretor de Pesquisas e Extensão, Allyson Tavares; coordenador Gláucio Pereira; e monitores Ana Carolina Rapozo, Lorena Oliveira e Daniel Lira da Silva. A aluna Marlene Amaral Batista, de 75 anos, foi à oradora.
“Hoje é um dia muito especial, pois estamos encerrando esse ciclo de aprendizagem na área digital que será muito importante para estarmos conectados e atualizados com o mundo no nosso dia a dia”, declarou a aluna concluindo: “Agradeço a todos os envolvidos para que essa oficina se tornasse realidade”.
Publicidade
Leia mais