Publicado 20/11/2023 11:59
São João da Barra – Segurança 24 horas para a praia de Chapéu de Sol e localidades vizinhas é a proposta da prefeita de São João da Barra (RJ), Carla Caputi, a partir da inauguração de uma Base Integrada de Segurança II, na Estrada da Restinga, próximo à igreja São João Maria Vianney. A unidade funciona com agentes da Guarda Civil e da Secretaria Municipal de Segurança Pública.
Também integra à equipe um policial do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis). A base ainda servirá como ponto de apoio à 5ª Companhia do 8º Batalhão de Polícia Militar e fará o monitoramento do sistema de câmeras da região de Chapéu de Sol; onde poderão ser feitas ocorrências on-line.
O local está equipado com rádio para comunicação rápida entre agentes de segurança; além de smarthphone com WhatsApp, para contato com a população. “A inauguração desta base vai proporcionar mais tranquilidade à população. Sabemos que a segurança está cada dia mais desafiadora e esta iniciativa vem somar no combate à criminalidade e à violência; no Açu e em Grussaí, também vamos ampliar as nossas Bases Integradas de Segurança”, pontua Carla Caputi.
O secretário de Segurança Pública, Anderson Campinho, explica que as viaturas continuarão realizando o patrulhamento da região e a base, que funcionará nos mesmos moldes que foi instalada em 2021 em Cajueiro, será o ponto de apoio para o efetivo: “É mais um reforço relacionado à segurança naquela região do município, que costuma ter uma grande movimentação, principalmente na temporada de verão, e mais um instrumento para as forças de segurança que atuam em nossa cidade”, assinala.
Anderson Campinho orienta que, em caso de emergência, a secretaria coloca à disposição da população o telefone (22) 99915-3153, que é do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública e funciona em tempo integral. Além de representantes do governo e de vereadores, participou da inauguração (na última sexta-feira) o comandante da 5ª Companhia de Polícia Militar, capitão Sérgio Batista Viana Filho.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.