Publicado 13/07/2024 16:05
São João da Barra – A partir de segunda-feira (15), até ao próximo dia 24, a Secretaria de Educação de São João da Barra (RJ) estará recadastrando estudantes beneficiários do Programa Municipal de Incentivo ao Ensino Universitário (Cartão Universitário).
PublicidadeO procedimento terá de ser feito presencialmente, das 9h às 17h, no setor de Bolsa Universitária da secretaria, na Avenida Rotary, 783 (fundos), de acordo com a data de cada referente a cada instituição de ensino.
O cronograma a ser seguido é: Isecensa (15); Universo (16); Estácio de Sá (17 e 18); Ucam e Redentor (19); Uniflu e FMC (22); Unig e Famesc (23). A portaria com todos os detalhes está publicada no Diário Oficial do dia oito de julho e diz que os documentos devem ser originais, assinados e carimbados pela instituição de ensino ou QR-Code assinatura eletrônica.
A documentação consta de requerimento de renovação; declaração de CR (coeficiente de rendimento semestral) e frequência; comprovante original de matrícula em instituição de ensino superior devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação.
RECURSO - Também devem ser apresentados boleto e comprovante de pagamento da mensalidade do mês de julho de 2024; comprovante de residência atualizado referente aos meses de maio, junho ou julho; comprovante de renda atualizado de toda a composição familiar (maio, junho ou julho ou declaração IR 2024 ou equivalente).
A orientação o estudante que não estiver de posse, no dia de recadastramento da sua universidade, de algum dos documentos solicitados, é procurar o setor de bolsas no dia 24 de julho. Se nessa data ainda não tiver a documentação completa, poderá requerer prorrogação de prazo, apresentando justificativa, através do protocolo geral do município, anexando as comprovações necessárias.
De acordo com a coordenação do programa, quem tiver recadastramento indeferido deve protocolar recurso, junto ao setor de bolsas, até o dia 26 de julho. Quanto aos comunicados, está definido que serão feitos pela Secretaria de Educação por meio do e-mail do estudante.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.