Publicado 02/09/2024 16:55 | Atualizado 02/09/2024 18:57
São João da Barra - A formação em metodologias ativas de ensino, com foco no interesse da nova geração por inovação, comunicação e diversidade, garante a escolas da rede pública municipal de São João da Barra (RJ) premiação em projeto do Grupo Nacional de Aprendizagem (GNA), por meio de práticas educacionais inovadoras.
PublicidadeO projeto envolve, em parceria, Instituto Federal Fluminense (IFF) e Secretaria Municipal de Educação. As escolas premiadas são Amaro de Souza Paes, em Grussaí, e João Flávio Batista, em Cajueiro. A primeira recebeu três notebooks; a segunda, dois. Também o Centro Municipal de Educação Avançado (Cmea I), em Mato Escuro, se destacou e receberá dois equipamentos.
Cada uma das 13 escolas do Ensino Fundamental II que participaram da gincana foi representada por professores em formação no projeto. A finalidade da dinâmica foi somar o maior número de planos de aula elaborados na Plataforma Práticas Educativas Inovadoras, visando o compartilhamento de planos de aulas entre os professores por meio de uma aprendizagem colaborativa e em rede.
Ao explicar, a diretora da Escola João Flávio Batista, Soraya Machado, ressalta que os notebooks terão uma grande serventia: “Contribuirá no dia a dia dos professores, que poderão utilizar os equipamentos e a plataforma de forma individualizada nos horários de planejamento das aulas, para pesquisas e avaliações”, aponta. A premiação aconteceu no último dia 29.
Na oportunidade, professores das escolas premiadas que concluíram o curso Formação Inicial e Continuada receberam certificados. O objetivo da plataforma é construir o conhecimento em grupo. A formatura do projeto Práticas Educativas Inovadoras contou com a participação de 18 professores do Ensino Fundamental II.
Participaram da entrega dos prêmios a assistente de responsabilidade social, Carolina Correa, e a analista ambiental, Jéssica Neves, ambas do GNA; além da coordenadora de Ciência da Secretaria Municipal de Educação, Aline Marcelino; professores e diretores de escolas.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.