Publicado 27/10/2025 20:40
São João da Barra – ‘Reutilização da fibra de casca de coco verde para filtros de poços artesianos’; ‘Ecorevitaí: conectando saberes’; ‘SJBoats em ação’ e ‘IFF SJBytes: monitoramento climático em SJB’ são os projetos que São João da Barra (RJ) apresentará na19ª Feira Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação do Rio de Janeiro (Fecti).
PublicidadeO evento acontecerá nos dias seis e sete de dezembro, no Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet/RJ), Campus Maracanã, na capital fluminense. A definição aconteceu durante a XIII Feira Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (Femucti), realizada dia 23, no Ciep Municipalizado Professora Gladys Teixeira.
“A educação que sonhamos é dinâmica, viva, que coloca o aluno como protagonista e trata das demandas da vida real, dentro e fora da escola”, afirma o secretário de Educação, Daniel Damasceno, ao destacar o papel transformador das feiras no processo educativo e o interesse do governo sanjoanense em realiza-las.
“A Feira do Meio Ambiente e a Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação são exemplos dessa educação transformadora que estamos construindo juntos”, exemplifica Damasceno ressaltando que se trata de uma educação que desperta talentos, incentiva a pesquisa, a criatividade e a busca por soluções inovadoras.
”Que essas feiras continuem sendo a nossa marca, o nosso orgulho, e que, no governo Carla Caputi, sigamos transformando sonhos em realidade. Parabéns a todos os participantes e, especialmente, aos alunos vencedores, que nos enchem de orgulho e mostram a força da nossa educação”, defende o secretário.
A Femucti é promovida pela prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e diversas empresas e instituições. Na categoria ensino fundamental os vencedores foram das escolas municipais Manoel Alves Rangel Manoel Ducas de Brito. Do ensino médio venceram as equipes do Instituto Federal Fluminense (IFF).
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.