Foram necessários 20 profissionais para fazer o Vida de Garidivulgação
Por O Dia
Publicado 01/09/2020 11:00
A cultura foi um dos primeiros setores a parar diante da pandemia. Pensando nisso, o gari, escritor, compositor e musico, Haroldo César elaborou o projeto Vida de Gari: um vídeo com duração de 30 minutos, que mistura animação e cordel, mostrando que além de ser uma profissão essencial, muitos garis se destacam na dança, como é o caso de Renato Sorriso, convidado especial. O projeto, lançado ontem, tem a participação da atriz de São João de Meriti, Evelyn Tavares, 28.
Moradora de Vilar dos Teles, a atriz diz que aceitou participar do projeto, pois acha importante valorizar estes trabalhadores, que geralmente são excluídos pela sociedade. “O projeto é muito importante pra contar a verdadeira história dos garis, a qual muitos não conhecem. Também, estamos à procura da valorização cultural em nossa cidade, fazendo com que pessoas se inspirem e tenham interesse pelo teatro”.
Publicidade
Evelyn acrescenta que se sentiu privilegiada em fazer parte do projeto: “Mesmo as gravações acontecendo separadamente, por questão do isolamento social, a sensação era de união, pois a arte não separa, ela une. Foi um trabalho 100% em equipe, e acredito que quem assistir, vai adorar”.
O vídeo tem direção de Ernesto Piccolo e Kikha Danttas e está no Youtube (youtube.com/KikhaDanttas) e no Facebook (/kikhadanttas). O vídeo terá a participação do cartunista Ique Woitschach, nos desenhos do contêiner e da lixeira.
Publicidade
No total, são 20 profissionais envolvidos. O projeto foi todo pensado, elaborado, realizado e finalizado durante a pandemia do coronavírus, sendo todo o processo (filmagem, direção, textos e edição) feito de casa, com reuniões entre os profissionais realizadas com encontros virtuais, utilizando várias plataformas de videoconferência. Foram dois meses de trabalho intenso, para que o projeto contemplado pelo Edital Cultura Presente Nas Redes, seja lançado.
Publicidade