Publicado 03/09/2020 18:27 | Atualizado 03/09/2020 18:27
Uma das maiores empresas de ônibus da Baixada Fluminense demitiu, nesta semana, cerca de 300 profissionais, entre cobradores, motoristas e profissionais de manutenção e operação. A Transportes Flores alega que as demissões que ocorreram nestas quarta e quinta-feira, foram por queda de faturamento com a pandemia.
O comunicado, que já estava sendo esperado, ocorreu em reunião com os funcionários. Segundo profissionais, desde o início da pandemia, eles já estavam sendo colocados de licença. Alguns dos profissionais demitidos pela Flores alegam que representantes da empresa teriam sugerido que eles procurassem a Justiça para assegurar seus direitos trabalhistas.
Nos últimos cinco anos, 15 empresas de ônibus fecharam no Rio de Janeiro. Redução das tarifas e de passageiros, foram alguns dos motivos.
Nota da Transportes Flores
Em nota, a empresa Transportes Flores informa que "todos os 300 funcionários demitidos receberão ticket alimentação até dezembro e terão os benefícios do FGTS e do seguro-desemprego”. A empresa pede cautela em relação ao pagamento das rescisões que será efetuado de forma parcelada em acordos individuais na Justiça.
A Transportes Flores se solidariza com os trabalhadores e espera que o setor se recupere em breve da grave situação econômica vivida atualmente. A medida é necessária para que a empresa possa continuar prestando seus serviços em meio à crise econômica que atinge o setor, agravada pela pandemia.
Comentários