Publicado 26/08/2022 11:44
O Centro Especializado de Atendimento à Mulher de São João de Meriti promoveu ações de combate à violência doméstica, na Praça Três Poderes, no Jardim Meriti. O objetivo foi incentivar a população feminina sobre a importância de denunciar qualquer tipo de agressão.
Foram ofertados atendimentos jurídico, psicológico e de assistência social para mulheres, além de inscrições para cursos de qualificação profissional e isenção de taxas para 2ª via de documentos.
A secretária de Cultura e Turismo, Roberta Queiroz, destacou o papel exercido pelo órgão: “O Centro Especializado de Atendimento à Mulher é um dos principais articuladores de políticas para mulheres no âmbito municipal, ofertando apoio jurídico, psicológico e assistencial. Mensalmente, realizamos cerca de 80 atendimentos e sempre orientamos às vítimas a buscar ajuda e a denunciar todo e qualquer tipo de violência”.
Vale destacar que este mês se comemora 15 anos da criação da Lei Maria da Penha (Lei n°11.340), considerada como uma das três melhores leis do mundo na luta contra a violência.
A ação contou com a participação das Secretarias Municipais de Saúde, de Direitos Humanos, de Assistência Social, do Programa IST/AIDS, da Patrulha Maria da Penha (Polícia Militar) e do Conselho Municipal de Direito das Mulheres.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.