Publicado 28/09/2022 09:00
Após seis mandatos como vereador em São João de Meriti, Bebeto da Veggi, o Bebeto, busca uma cadeira no Congresso em 2023. O representante já foi camelô nas calçadas de Vilar dos Teles, empresário e secretário de Transporte por três vezes.
Em entrevista exclusiva ao Dia Meriti, o candidato assume que tem como primeira meta tentar uma parceria com o governo estadual para trazer um hospital infantil público para a cidade.
Confira abaixo a entrevista exclusiva e completa do candidato a Deputado Federal pelo Partido Liberal (PL).
- Quais expectativas e propostas para o desenvolvimento regional?
Expectativa de uma bancada forte, principalmente na Baixada, onde os problemas podem ser discutidos em conjunto, trazendo para a região uma saúde de qualidade, um local com muitas carências. Para São João de Meriti, pretendo trazer um Hospital Infantil com Pronto Socorro, e para Baixada, um Hospital Geral Federal. Não podemos permitir que nossos pacientes aguardem por muito tempo ou percam a vida em uma fila de espera.
- História na política
Fui camelô nas calçadas de Vilar dos Teles, empresário, tenho seis mandatos como vereador, o primeiro em 2000, presidente da Câmara de São João de Meriti (2015-2016), secretário de Transporte três vezes na cidade. Casado, pai de dois filhos, avô e morador de Meriti.
- Caso se eleja, qual será o seu primeiro ato, tão logo assuma o mandato?
Meu primeiro ato será tentar uma parceria com o Governo do Estado para trazer o meu grande sonho, como morador de Meriti, um Hospital Infantil.
- Um grande feito na cidade ou uma promessa de campanha?
Como vereador desta cidade, consegui transformar a vida de moradores de vários bairros, levando asfalto, novas áreas de lazer, reformas de escolas, mas o principal feito foi durante o tempo que fiquei como secretário de Transporte e realizei o sistema de rotatória, localizado em frente ao Shopping Grande Rio, que melhorou e muita aquela região.
- Espaço aberto para desejos e anseios da representante:
Uma das demandas que temos que discutir é o salário dos aposentados e INSS que está defasado há mais de 20 anos e ninguém discute ou levanta a hipótese do reajuste.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.