Prefeitura de São João de Meriti dará abatimento de até 100% dos encargosPrefeitura de São de Meriti/Divulgação
Publicado 30/11/2022 16:59 | Atualizado 01/12/2022 11:17
Após período de normalização, o município de São João de Meriti volta a enfrentar dificuldades em relação ao salário dos aposentados, pensionistas e servidores. Beneficiários apontam insegurança e a não padronização de uma data certa para o pagamento mensal.
“Para o idoso, além de necessitar de tranquilidade, alimentação e medicação, honrar seus compromissos é o que tem de mais digno. Não estamos com meses atrasados, o que está ocorrendo é a insegurança e o abuso no pagamento quando já está virando o 2° mês”, disse a aposentada Rosangela Rosa.
Segundo o grupo de aposentados do município, não há nenhum posicionamento da prefeitura e dos órgãos responsáveis. Algumas famílias chegaram a alegar dificuldades para comprar remédios e comida.
No início de novembro, servidores que atuam na área da Saúde já haviam se manifestado contra o atraso dos pagamentos. Eles apontaram o atraso no salário de setembro. O pagamento deveria acontecer no 5º dia útil de outubro.
Para a aposentada entrevistada, a falta de transparência do dinheiro recebido pela venda dos terrenos, que foi uma conquista dos aposentados na audiência pública, é um dos quesitos a ser discutido.

Publicidade
Leia mais