Publicado 11/04/2023 13:54
Com o objetivo de criar medidas de segurança e evitar eventuais novos casos de tragédia em escolas, universidades e creches do Rio de Janeiro, o deputado estadual Giovani Ratinho protocolou na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ) um projeto de lei que obriga as instituições de ensino do estado do Rio de Janeiro a instalarem detectores de metais e equipamentos de monitoramento.
O PL prevê a instalação, além de detectores de metal, câmeras com sistema de CFTV, rádios comunicadores para professores e inspetores, botão de emergência que acione a delegacia ou batalhão de polícia militar mais próximo do estabelecimento e catracas eletrônicas para liberação de acesso de alunos, professores, pais e visitantes.
Para o deputado meritiense, a iniciativa tem o objetivo de evitar novos ataques a instituições de ensino. “Estamos todos perplexos com os atos de violência que estão acontecendo nas escolas e creches pelo nosso país. Como pai, fico com muito medo do aumento de casos com nossas crianças e adolescentes. Precisamos criar mecanismos de segurança no âmbito escolar. Protocolei esse projeto de lei para proteger vidas”, afirma Giovani Ratinho.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.