Publicado 05/07/2023 09:00
A Secretaria Municipal de Educação realizou uma oficina para alunos surdos da rede municipal de ensino de São João de Meriti. O projeto “Se eu quero ser eu posso” tem o objetivo de fomentar a inclusão e as várias possibilidades da pessoa surda na sociedade.
Os alunos entre 4 e 17 anos, ouviram a história de vida e de experiência profissional da professora Tathianna Prado, da Universidade Federal Fluminense e participaram de oficinas sobre as profissões.
“Eu sou uma professora surda e é gratificante estar aqui explicando aos alunos que eles são capazes de se tornarem exatamente o que quiserem, assim como as pessoas ouvintes”, disse a palestrante.
Estiveram presentes os professores intérpretes de libras, a Coordenadoria de Educação Especial da secretaria, pais e responsáveis.
“Esse projeto é muito importante para o desenvolvimento do meu neto, a cada dia um novo aprendizado”, contou Márcia Oliveira, avó do aluno Lucas Gabriel, de 8 anos.
Como parte do projeto, os alunos também realizam atividades no laboratório de ciências que funciona na Escola Municipal Dr. Getúlio de Moura, no Parque Tietê. O programa é uma parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ que, desde 2011, trabalha junto à secretaria para oferecer aos alunos surdos da rede a oportunidade de vivenciar o estudo de ciências de maneira divertida.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.