Publicado 27/02/2025 15:30 | Atualizado 27/02/2025 15:35
São João de Meriti – A cidade de São João de Meriti firmou uma parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) para combater as enchentes, um dos maiores problemas do município. A questão, que há anos preocupa a população, é uma das prioridades da atual gestão do prefeito Léo Vieira.
PublicidadeO projeto contará com a coordenação do professor Paulo Canedo, do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe/UFRJ), em conjunto com o corpo técnico da prefeitura.

O secretário de Defesa Civil de São João de Meriti, Rodrigo Henriques (Drigão), esteve nesta quarta-feira (26) na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) para dar início ao convênio. Para Drigão, o convênio representa um avanço significativo na melhoria da qualidade de vida dos meritienses.
“As enchentes históricas em nossa cidade são um grande desafio, e a Defesa Civil está empenhada em buscar os recursos necessários para solucionar esse grave problema”, afirmou.
A Defesa Civil da cidade já atua com o Plano Municipal de Proteção e Resiliência Urbana, que busca mapear áreas de macro e microdrenagem para a implementação de medidas preventivas.
A reunião contou ainda com a participação do engenheiro João Roberto (Robertinho) e de Maximilliano da Silveira, responsável pelo Sistema de Informações Geográficas Geoespaciais do município. O convênio busca viabilizar recursos do Governo Federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), para ampliar as ações de prevenção da prefeitura.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.