O prefeito Léo Vieira cortou a fita inaugural do novo centro, acompanhado dos diretores do Mercado Livre, secretariado municipal, vereadores e familiaresGilberto Rocha/ PMSJM
Publicado 29/05/2025 19:59 | Atualizado 29/05/2025 20:00
São João de Meriti – A empresa de tecnologia Mercado Livre inaugurou nesta quinta-feira (29), seu novo centro de distribuição, o maior centro logístico da empresa no Estado do Rio de Janeiro, localizado em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.
Publicidade
O galpão na Rodovia Presidente Dutra tem a previsão de gerar quase 3 mil vagas de emprego, além de impactar positivamente a economia local, promovendo o desenvolvimento social e a geração de novas oportunidades.
“É com muita felicidade que celebramos o início dessa grande operação em Meriti. A chegada do maior centro logístico do Mercado Livre nos coloca no caminho certo para o desenvolvimento econômico da Baixada e do Estado. Milhares de famílias serão impactadas positivamente com a chegada dessa gigante do setor”, disse o prefeito Léo Vieira, destacando a importância do empreendimento para a cidade.
Maior centro logístico do Mercado Livre no Estado vai gerar quase 3 mil vagas de emprego - Gilberto Rocha/ PMSJM
Maior centro logístico do Mercado Livre no Estado vai gerar quase 3 mil vagas de empregoGilberto Rocha/ PMSJM
O novo centro impulsiona o desenvolvimento econômico da Baixada Fluminense e consolida Meriti como polo estratégico da logística nacional.
O secretário municipal de Trabalho e Renda, Bruno Correia, ressaltou que a parceria com a empresa é especial para a cidade.
“Queremos dar as boas-vindas para esse grande grupo, pois estamos realizando um trabalho em conjunto que irá priorizar a nossa população meritiense na questão de empregabilidade. A Casa do Trabalhador está de portas abertas para oferecer oportunidades dignas para os profissionais meritienses”, destacou.
Novo centro impulsiona o desenvolvimento econômico da Baixada Fluminense e consolida Meriti como polo estratégico da logística nacional Gilberto Rocha/ PMSJM
O líder da operação do Mercado Livre em Meriti, Nícolas de Thuin, enfatizou a chegada da empresa e elogiou o apoio da prefeitura municipal para impulsionar a eficiência logística.
“Desde o primeiro momento trabalhamos em parceria com a prefeitura, porque entendemos que é importante garantir oportunidades para a população meritiense na nossa nova operação. Ter esse profissional local é ótimo porque ajuda em questões de deslocamento, previsibilidade, engajamento dos colaboradores e outros fatores”, comentou.
Cerimônia contou com a presença de vereadores, secretários municipais e outras autoridadesGilberto Rocha/ PMSJM


O diretor regional de Operações do Mercado Livre, Edmundo Gardolinski, reforçou o impacto positivo do empreendimento. “Estamos investindo bastante no Rio de Janeiro e fortalecendo a nossa capacidade operacional. Agradecemos pela parceria com a prefeitura e por todo o apoio. É um ganho para todos: Mercado Livre, Meriti e população meritiense”, concluiu.
A cerimônia de inauguração do novo centro de distribuição do Mercado Livre contou com a presença de vereadores, secretários municipais e outras autoridades, que participaram de um tour guiado pelas instalações, após o corte da fita inaugural realizado pelo prefeito Léo Vieira.
Prefeito Léo Vieira, ao lado de familiares, secretários municipais e autoridades que celebraram a chegada da empresa em MeritiGilberto Rocha/ PMSJM
Leia mais