Publicado 16/06/2025 16:23
São João de Meriti - A Prefeitura de São João de Meriti promoveu o segundo ciclo da Audiência Pública Presencial para a Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB). O encontro contou com a presença de agentes culturais, representantes da sociedade civil e membros do Conselho Municipal de Política Cultural.
PublicidadeForam apresentados os principais pontos da Lei Aldir Blanc 2, como sua aplicação nos municípios, os critérios de distribuição dos recursos e os mecanismos de participação popular.
O secretário municipal de Cultura e Turismo, Tião Pinheiro, destacou a importância da presença ativa dos agentes culturais nesse processo.
“Essa audiência é uma oportunidade para que todos compreendam o que é a PNAB, como os recursos serão aplicados e, principalmente, para que possamos ouvir quem faz cultura em Meriti. Nosso compromisso é garantir transparência, participação e fortalecer o setor cultural da nossa cidade”, explicou o secretário.

O momento também foi voltado para ouvir as demandas dos fazedores de cultura da cidade, com o objetivo de construir coletivamente as diretrizes para a execução dos recursos da PNAB.
O marcador de quadrilha junina, Douglas Amaral, comentou sobre a audiência. “É um momento importante para levarmos demandas às autoridades, pois sabemos da potência que é essa política nacional que veio do Ministério da Cultura em um período de dificuldade e agora ganhou outras proporções para fortalecer os movimentos culturais”, disse.
A organização destacou que a audiência assegura que a PNAB seja executada de forma democrática e alinhada com as reais necessidades do município.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.