Publicado 25/07/2022 14:10 | Atualizado 25/07/2022 15:47
Araruama, município da Região dos Lagos, foi alvo de ações de vândalos neste final de semana. Paredes de estabelecimentos comerciais e até uma escultura no centro da cidade amanheceram pichadas no último domingo (24).
Conforme as imagens, os rabiscos foram feitos com uma tinta vermelha e tem dizeres referentes à facção criminosa Comando Vermelho (CV), além de ‘Fora Miliçia’ (sic) e ‘Fora ADA’, relacionada a outra facção – Amigos dos Amigos.
Entre os locais pichados, estão um supermercado e uma loja de eletrodomésticos, um residencial para idosos e, até mesmo, um busto na Praça Getúlio Vargas, poucos metros da cabine da Guarda Municipal.
Os responsáveis pelo ato de vandalismo ainda não foram identificados.
A Polícia Militar informou, em nota, “que tal delito já está sendo apurado com a captação de imagens e testemunhas para identificação dos responsáveis, e que tal feito pode ser em virtude das ocorrências realizadas pela 3ª CIA, que em menos de 25 dias, prendeu 25 criminosos ligados diretamente a facção citada, apreendendo só no mês julho 2 armas de fogo, 400 pinos de cocaína , 522 trouxinhas de maconha , 135 pedras de crack. O 25° BPM, vem atuando de forma enérgica contra o tráfico de drogas, reunindo nesses três últimos meses, em seus 7 municípios de atuação, um total de 540 prisões e mais de 200 kg de entorpecentes apreendidos”.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.