Já tiveram outras vezes que outros animais foram atacados e até mesmo morreram", conta Alessandra.Letycia Rocha (RC24h)
Publicado 03/05/2023 16:25
Publicidade
Uma cadela vira-latinha de porte pequeno, chamada Princesa, morreu após ser atacada por um pitbull na área rural de São Pedro da Aldeia, no Rio de Janeiro. O caso ocorreu no último dia 28, na Avenida dos Bandeirantes, no bairro Parque Arruda.

Segundo a tutora da cadela, Alessandra Fernandes, Princesa deu à luz recentemente a nove filhotinhos e não estava acostumada a sair com frequência da casa onde morava. No dia do ataque, a cachorrinha fugiu e apareceu com um pintinho “furtado” na boca, próximo à casa de um vizinho. O homem, identificado como J.P.E.F., que não era o dono da ave, decidiu soltar o pitbull dele, que fica preso em uma corda diariamente, para atacar Princesa como punição.

Após ser mordida várias vezes pelo outro cão, Princesa conseguiu fugir e correu para casa. Ela foi levada imediatamente a uma clínica veterinária no bairro Jardim Esperança, em Cabo Frio, mas não resistiu aos danos causados durante o ataque e morreu no dia seguinte após internação.

Alessandra registrou o caso na 125ª Delegacia de Polícia (125ª DP) e foi orientada a procurar a Defensoria Pública. “Quero denunciar, não pelo valor, mas pela covardia que esse homem comete com outros animais também”, conta Alessandra.

Além disso, a tutora afirma que outras vezes outros animais foram atacados e até mesmo mortos pelo mesmo pitbull. A filha de Alessandra também ficou muito abalada com tudo o que aconteceu.

“Depois do que aconteceu, eu fui questionar o vizinho, dono do pitbull, e ele disse que a minha cachorra estava errada. sendo que ele soltou o cachorro para atacar ela e não foi o primeiro caso. Já tiveram outras vezes que outros animais foram atacados e até mesmo morreram”, conta Alessandra.
Publicidade
Leia mais