Publicado 13/05/2025 14:20
São Pedro da Aldeia - A Guarda Civil Municipal (GCM) de São Pedro da Aldeia, por meio do Grupamento de Pronta Resposta, registrou duas ocorrências importantes no sábado (10), durante ações integradas com a Polícia Civil (PCERJ) e a Polícia Militar (PMERJ). Além das atividades de rotina e do apoio a eventos culturais e esportivos na cidade, os agentes atuaram em flagrantes de descumprimento de medida protetiva e furto de bicicleta.
PublicidadeEm uma das ocorrências, a Patrulha Maria da Penha acionou o grupamento para averiguar uma denúncia de descumprimento de medida protetiva. Ao chegarem ao local, os agentes localizaram o suspeito, identificado como F.N.S., a poucas casas de distância da residência da mulher assistida pela medida. O homem, que afirmou ter ciência da restrição em vigor, foi conduzido à 125ª Delegacia de Polícia (125ª DP) e, posteriormente, à 126ª DP de Cabo Frio, onde permaneceu sob custódia.
Enquanto atuavam nessa ocorrência, os agentes tomaram conhecimento, por meio de vídeos divulgados nas redes sociais, de um furto de bicicleta ocorrido na Avenida São Pedro. Durante o retorno de Cabo Frio, a guarnição avistou, na Avenida Wilson Mendes, um homem entrando em uma área de mata, no bairro Vinhateiro. O indivíduo foi abordado e imediatamente reconhecido como o autor do furto registrado em vídeo.
A vítima foi localizada por meio do telefone divulgado nas redes sociais e confirmou a autoria ao comparecer à 125ª DP. O suspeito foi preso em flagrante por furto e encaminhado à 126ª DP, onde permanece à disposição da Justiça.
Além das ações operacionais, a GCM também atuou em apoio à realização da “II Regata TransAraruama” e em eventos culturais no município.
O secretário de Segurança e Ordem Pública, Diego Alves, ressaltou o trabalho integrado das forças de segurança. “A Guarda Civil Municipal já vinha acompanhando de perto o indivíduo, suspeito de ser responsável por outros delitos no município. Nosso compromisso é com a segurança e a proteção, oferecendo mais qualidade de vida para toda a população aldeense”, afirmou.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.