"Saquarema do Mar à Serra" tem o objetivo de divulgar o município como destino turísticoDivulgação/Prefeitura de Saquarema
Publicado 21/03/2023 10:14
Publicidade
A Prefeitura de Saquarema, através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, está dando continuidade ao projeto "Saquarema do Mar à Serra", com o objetivo de divulgar o município como destino turístico, nas cidades serranas do nosso estado, bem como em outras, próximas à divisa do Rio com Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo.

Após o evento de estreia, na Serra Verde Imperial, nesta 2ª edição, que contemplará o Vale do Café, a equipe do Centro de Atendimento ao Turista (CAT-Móvel) estará, no dia 25 de março, das 10h às 16h, no Centro de Vassouras - RJ, na Rua Broadway, s/nº.

Com o mote "Qual o melhor destino para viajar: praia ou montanha? Ambas são belos destinos para desfrutar bons momentos!", o objetivo do projeto é fazer com que moradores de regiões turísticas próximas a Saquarema conheçam a cidade, sua estrutura e os benefícios de fazer turismo na Capital Nacional do Surf.

Valorizando a especificidade de cada região, o projeto "Saquarema do Mar à Serra" passará pelo intercâmbio e integração entre as regiões e os municípios, apresentando ao turista material informativo sobre o que Saquarema tem de melhor a oferecer, como praias, cachoeiras, esportes, história, cultura e gastronomia. "Em todos os municípios que visitarmos, ao lado do nosso stand haverá um espaço para que a cidade anfitriã também exponha os seus materiais de divulgação turística. Essa integração é importante para trocarmos ideias, experiências e projetos que fortaleçam o turismo no Estado do Rio", explicou o secretário municipal de Esporte, Lazer e Turismo, Rafael Castro.

O CAT-Móvel

Adquirido pela Prefeitura de Saquarema em 2022, o CAT-Móvel é um veículo adaptado para realizar atividades turísticas e divulgar a cidade em ações e eventos culturais em todo o estado. Na van, a população poderá receber materiais de divulgação, brindes e outros itens. Além disso, há vídeos de divulgação, incluindo um de realidade aumentada, em que a população poderá, por meio de um óculos de realidade virtual, visitar os principais pontos turísticos da cidade. O material é bilíngue, podendo ser desfrutado por turistas brasileiros e estrangeiros.
Publicidade
Leia mais