Além da importância em termos de conscientização, a corrida também vem se tornando uma ação social de grande representatividade no município de Seropédica.Foto/ Divulgação (Prefeitura de Seropédica)
Publicado 29/11/2023 18:04
Publicidade
A Prefeitura de Seropédica, por meio da a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, realizou no último domingo (26), a '3ª Corrida e Caminhada contra a Violência à Mulher'. A idealização da Corrida e caminhada é da Vice-Prefeita e Secretária, Vandrea Furquim. O Evento foi realizado no campus da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRuralRJ), onde os participantes realizaram um percurso de 5 km precedido por uma dinâmica de grupo liderada pelo professor de Educação Física, Rocha.
Além do simbolismo, o evento que visa conscientizar mulheres e homens para fortalecer a luta contra a violência à mulher. As participantes foram prestigiadas com entretenimento de qualidade. Após a corrida, foi realizado um show musical com o 'Grupo Prefácio' e nos intervalos o 'Dj Kayo Neves' agitou as corredoras.
O evento contou com apoio das empresas 'Kreminas' e 'Panco' e das Secretarias de Saúde e de Segurança e Ordem Pública, também foram distribuídos brindes aos participantes, e a 'Cedae' apoiou o evento com a participação dos 'aguadeiros'.
Para adquirirem as camisas da '3ª Corrida e Caminhada contra a Violência à Mulher', os atletas contribuíram com 1 pacote de fralda geriátrica ou infantil. As fraldas serão distribuídas às famílias em situação de vulnerabilidade e instituições do município. Além da importância em termos de conscientização, a corrida também vem se tornando uma ação social de grande representatividade no município de Seropédica.
“A Corrida e Caminhada contra a Violência à Mulher é um evento que tem crescido a cada ano. Nosso foco é manifestar solidariedade às mulheres vítimas de violência ao mesmo tempo, em que conscientizamos a sociedade sobre a importância de debatermos este tema. Estamos engajados nesta luta e vamos continuar combatendo este e outros tipos de violências", explicou a Vice-Prefeita e Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Vandrea Furquim.
Publicidade
Leia mais