Publicado 23/03/2022 15:44 | Atualizado 23/03/2022 18:44
A edição do jornal O Dia de 24 de março de 2012 entrou para a história ao prestar uma homenagem póstuma a Chico Anysio, ícone do humor brasileiro que faleceu no dia anterior. A capa da edição mostrava várias fotos do ator caracterizado pelos principais personagens que interpretou ao longo de sua carreira na televisão.
O ator Bruno Mazzeo, filho de Chico, escreveu nesta quarta, 23, em seu Instagram: "Linda e histórica capa de @odiaonline". Já Pedro Bial, recentemente em seu programa na TV Globo, classificou "Morreram Chico Anysio", o título da primeira página, como "um bárbaro acerto de concordância". 
Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho, mais conhecido como Chico Anysio, nasceu na cidade cearense de  Maranguape e foi humorista, ator, produtor, locutor, roteirista, escritor, dublador, apresentador e compositor. Ficou famosos por protagonizar quadros e programas humorísticos na Rede Globo, emissora onde trabalhou por mais de quarenta anos. Sua obra de maior sucesso, a Escolinha do Professor Raimundo, e reexibida até hoje em reprises e até ganhou um remake com o filho, Bruno Mazzeo, atuando no papel que foi de Chico. 
Chico Anysio morreu em 23 de março de 2012, aos 80 anos, no Rio de Janeiro, por falência múltipla de órgãos.
Leia mais