Publicado 25/11/2022 03:46
Catar – Um detalhe chamou a atenção durante o jogo entre Brasil e Sérvia nesta quinta-feira (24) pela Copa do Mundo do Catar. Durante uma cobrança de falta perigosa a favor da nossa seleção, um jogador da Sérvia se posicionou deitado atrás da barreira. O lance inusitado gerou dúvidas em alguns internautas que não conheciam a estratégia do chute por baixo da barreira.
A tática ficou muito conhecida graças ao ex-jogador Ronaldinho Gaúcho. O craque popularizou o lance fazendo gols de falta por baixo da barreira quando jogava no Barcelona e também reproduziu o feito jogando pelo Flamengo. Tão logo as perguntas sobre o porquê do sérvio estar jogado no chão surgiram nas redes sociais, vídeos de Ronaldinho marcando gols por baixo da barreira também apareceram para explicar a atitude da defesa sérvia.
Alguns internautas mais ligados ao mundo da bola também lembraram que Rivaldo, outro craque que vestiu a camisa verde e amarela, também tinha o costume de enganar a barreira nas cobranças de falta. Com isso, o Brasil acabou ganhando a fama por esse tipo de cobrança e a justificativa para os adversários se precaverem quando estão enfrentando a seleção.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.