Publicado 12/04/2022 15:47
Na última quinta-feira, 7 de abril, o Prêmio Fazer-se Professor 2.1, organizado Secretaria Municipal de Educação, entregou prêmios a seis educadores participantes, em evento para participantes e convidados, no Clube Comary.
Ao todo, foram 38 projetos inscritos, em seis categorias. Esta foi uma edição diferente das demais, pois todos os projetos trouxeram a perspectiva do ensino remoto, seus desafios, e inovações que surgiram ao longo deste percurso. Educadores do Pré-escolar ao ensino fundamental II concorreram aos prêmios.
Ao todo, foram 38 projetos inscritos, em seis categorias. Esta foi uma edição diferente das demais, pois todos os projetos trouxeram a perspectiva do ensino remoto, seus desafios, e inovações que surgiram ao longo deste percurso. Educadores do Pré-escolar ao ensino fundamental II concorreram aos prêmios.
![Palestrante Regina Shudo - Bruno Nepomuceno](https://odia.ig.com.br/_midias/jpg/2022/04/12/palestrante_regina_shudo-24862501.jpg)
Após análise minuciosa da comissão julgadora, os projetos vitoriosos foram escolhidos e anunciados no evento, que contou com a palestra da renomada pedagoga paranaense, Regina Shudo, que falou sobre as dificuldades e desafios da educação no retorno pós-pandemia.
Na categoria Professor Regente, o primeiro lugar ficou com Daniel Amaro, da E.M. Alcino Francisco da Silva, e seu projeto, "A esperança e o Coronaceno (Reflexões em tempos de pandemia)". O segundo lugar ficou com Luana Alves, da E.M. Nossa Senhora Aparecida, com o projeto "Teresópolis pelo olhar da nossa gente!". E em terceiro lugar o projeto de Natasha Soares, da C.M. Elza Corradini Medeiros, "Quando minha creche abrir..."
Já na categoria Prêmio Destaque, mais três professores foram premiados. Vencendo na categoria destaque A (agente de creche), o projeto de Roceline Oliveira, da C.M. Mariazinha Jannotti, "Meu corpo não pode parar - Práticas psicomotoras aliadas à literatura".
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.