Publicado 17/06/2022 08:38
Esta semana, o ouvidor geral de Teresópolis, Leonardo Manso, fez visita técnica à empresa Alterdata Software, acompanhado por Luciene Queiroz, coordenadora da Ouvidoria da Prefeitura. Em pauta, a troca de experiências, a fim de implementar melhorias no atendimento prestado à população. Uma das maiores do segmento no país, a Alterdata é referência no desenvolvimento de sistemas de gestão nas áreas contábil, empresarial, imobiliária e de pessoas.
“Foi uma visita bastante produtiva de aprendizado sobre como a empresa treina os seus colaboradores para o atendimento. Fomos recebidos pela supervisora comercial, Natália Costa, e equipe, que afirmaram que vão nos auxiliar na capacitação dos funcionários da Ouvidoria. Seguindo a orientação do Prefeito Vinicius Claussen, nós nos inspiramos nos trabalhos de referência realizados tanto pelo poder público como pela iniciativa privada para implementar melhorias e manter um canal de excelência na prestação dos nossos serviços”, destacou Leonardo Manso.
A Ouvidoria Geral tem como competência registrar e dar tratamento adequado às reclamações, sugestões, denúncias e elogios sobre os serviços públicos internos e externos prestados pelo Executivo Municipal. São produzidos relatórios apontando deficiências e/ou irregularidades, do ponto de vista da população, em busca da melhoria da prestação dos serviços pelo poder público.
Qualquer pessoa pode solicitar atendimento pela ferramenta eOuve através do site da Prefeitura – www.teresopolis.rj.gov.br – ou baixar um aplicativo em seu smartphone, podendo fazer sua solicitação 24h, todos os dias da semana. O sistema foi implantado na gestão do Prefeito Vinicius Claussen com o objetivo de facilitar a comunicação entre poder público e população.
Outros canais são o atendimento presencial na sede da Ouvidoria Geral (Av. Lúcio Meira, 375, sala 101 – Centro Administrativo Municipal Manoel Machado de Freitas, na Várzea), de segunda a sexta, de 9h às 18h. Os telefones são 162, (21) 2742-5074, (21) 2742-8761 e (21) 98126-4038 (WhatsApp) e o e-mail ouvidoria@teresopolis.rj.gov.br.
Outros canais são o atendimento presencial na sede da Ouvidoria Geral (Av. Lúcio Meira, 375, sala 101 – Centro Administrativo Municipal Manoel Machado de Freitas, na Várzea), de segunda a sexta, de 9h às 18h. Os telefones são 162, (21) 2742-5074, (21) 2742-8761 e (21) 98126-4038 (WhatsApp) e o e-mail ouvidoria@teresopolis.rj.gov.br.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.