A prova do vestibular CEDERJ será aplicada no dia 18/06/2023 Prefeitura de Teresópolis
Publicado 10/04/2023 00:00 | Atualizado 10/04/2023 14:29
Publicidade
A Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (CECIERJ), por meio do Consórcio CEDERJ, deu início nesta segunda-feira, 10 de abril, às inscrições para o vestibular 2023.2 para 7.589 vagas de acesso aos cursos de graduação para o segundo período letivo de 2023 da instituição. Os interessados têm até 7 de maio para se inscrever pelo formulário online disponível na página www.cecierj.edu.br/consorciocederj/vestibular/2023-2/. O valor da taxa de inscrição é de R$ 89,90 e o pagamento pode ser efetuado até o dia 08 de maio.
No Polo Regional CEDERJ Teresópolis, localizado no Campus UERJ, na Várzea, são oferecidas 30 vagas para o curso de Pedagogia e 30 para Geografia.
O vestibular usará notas de várias versões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os candidatos que pretendem utilizar as notas do Enem devem seguir as regras estabelecidas por cada universidade. A prova será aplicada no dia 18/06/2023 e o resultado final será publicado no dia 30/06/2023 (nota da prova múltipla escolha) e 05/07/2023 (nota da prova de redação).
O candidato que desejar algum esclarecimento sobre o processo de formalização do pedido de isenção ou cota pode enviar e-mail para vestibular.cederj.prograd@id.uff.br.
Edital completo em: AQUI
Cederj em Teresópolis

A instalação do Polo Cederj, assim como a permanência da UERJ no município, são frutos da política de estímulo ao Ensino Superior desenvolvida pela Prefeitura de Teresópolis, por meio da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia. A intenção é aumentar gradativamente a oferta dos cursos de graduação, para que quem mora em Teresópolis não precise deixar a cidade para cursar uma universidade pública.

Administrado pela Fundação Cecierj, órgão vinculado é à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, o Cederj é mantido através de recursos do Governo do Estado do Rio de Janeiro e do Governo Federal, por meio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), e da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Parte desses recursos também é gerada em cooperação com a Prefeitura de Teresópolis.
Publicidade
Leia mais

Você pode gostar

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.

Publicidade

Últimas notícias