Localizada no bairro mais populoso de Teresópolis, a E.M. Professora Acliméa de Oliveira Nascimento será a primeira escola municipal bilíngue do município.BRUNO NEPOMUCENO
Publicado 20/05/2023 14:15
Publicidade
O Prefeito Vinicius Claussen anunciou, nesta quinta-feira, 18, o início das obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Profª Acliméa de Oliveira Nascimento, localizada no bairro São Pedro, para a próxima semana. A unidade, que foi a primeira em tempo integral do município, também será a primeira escola pública municipal bilíngue de Teresópolis. Quando reinaugurada, 300 alunos terão acesso a aulas em Português e Inglês. Com investimentos da Prefeitura no valor de R$ 3 milhões, a obra tem previsão de execução de 300 dias, ou seja, cerca de 10 meses.

“Teremos aqui novamente as famílias do bairro assistidas por esta unidade retornando para uma escola totalmente remodelada e ampliada. E onde nós vamos implantar o sistema bilíngue. Será a primeira escola pública municipal de Teresópolis a disponibilizar o ensino em duas línguas, Português e Inglês”, anunciou o Prefeito Vinicius Claussen, pontuando que a proposta, iniciativa inédita em Teresópolis, foi apresentada ao Cônsul Geral Britânico Anjoun Noorani e equipe, no final de 2022. “Buscamos a participação do Consulado Geral Britânico no Rio de Janeiro na criação de um modelo ideal voltado para os anos iniciais da Educação Infantil”.

Cerca de 300 alunos vão passar a ter acesso a um ensino ministrado em duas línguas (Português e Inglês). “A unidade vai passar por uma reforma completa, seguindo a mesma textura arquitetônica implantada em outros prédios pela gestão com inspiração na arquitetura inglesa, acessibilidade e espaço para atividades diferenciadas. O intuito é sempre a valorização da Educação em nossa cidade”, enfatizou Vinicius Claussen, informando que o projeto foi elaborado pela Secretaria Municipal de Obras e que a empresa que fará a reforma foi selecionada por meio de licitação.


A secretária de Educação, Satiele Santos, comentou sobre a escolha da Escola Acliméa como primeira unidade a receber a iniciativa. “A Acliméa é a nossa primeira escola em tempo integral do município e traz consigo uma história muito rica de pioneirismo em Educação. Hoje, temos já uma ampliação desse número, com 17 unidades atendendo em tempo integral, mas começou aqui. A ideia de introduzir no ensino municipal a língua inglesa para as crianças dos anos iniciais é uma proposta pedagógica inovadora para a rede pública da cidade”, frisou Satiele. A diretora da unidade, Iara Caldas, a auxiliar de direção, Samantha Emerick, e a orientadora pedagógica Gisele Lima, também participaram da visita.


Publicidade
Leia mais

Você pode gostar

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.

Publicidade

Últimas notícias