Drogas apreendidas em TeresópolisDivulgação
Publicado 22/05/2023 15:49
Publicidade
O último fim de semana foi de intensa atividade dos policiais do 30º Batalhão da Polícia Militar no combate ao tráfico de drogas em Teresópolis. No sábado (20), policiais que faziam o patrulhamento a pé em servidão no bairro de São Pedro, encontram 65 pinos de cocaína numa sacola embaixo de uma casa, cada pino no valor de vinte reais. Como não foram identificados criminosos envolvidos com a posse ou tráfico das drogas, os policiais entregaram o material na Unidade de Polícia Judiciária (UPJ), onde o material ficou apreendido.
Já na noite de domingo (21), a apreensão foi ainda maior. Durante uma operação no Rosário, após denúncias de tráfico ilícito de drogas no local, equipe da Patamo I do 30º BPM encontraram duas sacolas com 300 pinos de cocaína, totalizando 600 gramas da droga. Os suspeitos de envolvimento com o tráfico do material entorpecente fugiram do local ao avistarem os policiais e não foram alcançados pelos agentes. O material encontrado foi encaminhado à 110ª delegacia de polícia. Ainda no domingo, no Caxangá, Santa Cecília, durante patrulhamento, os PMs encontram quatro sacolés de cocaína e uma trouxinha de maconha com um homem de 26 anos. O acusado foi levado à delegacia onde foi autuado por uso e consumo de drogas, ouvido e liberado.
Já no município vizinho de Sumidouro, duas ações do 30º BPM se destacaram nos últimos dias. No sábado (20) pela manhã, os militares cumpriram um mandado de busca e apreensão de Adrelina Ribeiro da Silva, de 27 anos, por roubo. Segundo a PM, a acusada é conhecida das guarnições por aplicar o golpe do "Boa noite, Cinderela" na região. Em sua residência, foram encontrados vários medicamentos de uso controlado que seriam usados, segundo a polícia, para os golpes. A mulher foi encaminhada, primeiramente à sede da 111ª DP, em Sumidouro, para registro da ocorrência. Em seguida, encaminhada à 110ª DP, em Teresópolis, onde foi presa. Um homem de 29 anos, suposto namorado de Adrelina, foi encontrado na mesma residência, mas foi liberado por não sido identificado envolvimento dele com atos ilícitos.
No mesmo dia, à noite, em Sumidouro, um simulacro de pistola foi apreendido no bairro de Nossa Senhora de Fátima. Um homem de 23 anos, que confessou ter usado a arma para ameaçar um vizinho, foi conduzido junto com a vítima identificada para a111ª DP, onde foi ouvido e enquadrado no artigo 12 da Lei 10.826/03, pelo crime de posse irregular de arma de fogo e no artigo 147 código penal, pelo crime de ameaça, sendo liberado em seguida.

Publicidade
Leia mais

Você pode gostar

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.

Publicidade

Últimas notícias